CODHAB-DF divulga resultado de seu concurso público nacional de projeto

O resultado do Concurso Público Nacional de Projeto de Urbanismo e Arquitetura no Setor Habitacional Pôr do Sol, na Ceilândia, foi divulgado nesta sexta-feira (20/10). A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) anunciou os três primeiros colocados, que foram escolhidos dentre 24 projetos enviados de todo o país.

O vencedor Emerson José Vidigal, de Curitiba (PR), destacou-se por apresentar quatro tipologias habitacionais que promovem a diversidade e dinâmica urbana, também demonstrada por meio recuos, varandas e aberturas. Além disso, assimilou o projeto à área consolidada, a medida que o pedestre passeia pela alameda diretamente abastecida pelos equipamentos urbanos, formando o caminho da vizinhança.

Primeiro lugar: Emerson José Vidigal, de Curitiba (PR)

As propostas foram avaliadas seguindo critérios como: clareza, conceito e inovação, qualidade urbanística, paisagística e arquitetônica, mobilidade, acessibilidade e inclusão social, além de sustentabilidade e soluções passivas de conforto térmico e eficiência energética.

Primeiro lugar: Emerson José Vidigal, de Curitiba (PR)

A comissão julgadora foi composta por seis jurados: representantes da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Instituto de Arquitetos do Brasil, Direção Nacional (IAB/DN) e CODHAB.

Confira aqui o resultado completo.

Segundo lugar: Vitor Jun Takahashi, de Curitiba (PR)
Terceiro lugar: Igor Costa Spanger, de Curitiba (PR)

Menção honrosa: Bruno Ceccato Rossi, de Campinas (SP)

Fonte: FNA